Secretário Executivo do Cias – Célio Cabral de Sousa Júnior toma posse no Conselho Consultivo na Agência de Desenvolvimento Novo Oeste

Agência recém-criada tem como proposta o desenvolvimento regional sustentável do Centro Oeste Mineiro (participantes da Assembleia).

A agência Novo Oeste surgiu a partir do Projeto Líder, desenvolvido pelo SEBRAE Minas com início das atividades em 2019, visando fomentar o desenvolvimento da região através da integração entre o poder público, as entidades privadas e o terceiro setor.

Autoridades de 18 municípios – Arcos, Bom Despacho, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Iguatama, Lagoa da Prata, Nova Serrana, Oliveira, Pará de Minas, Perdigão, Pitangui, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste se reuniram em Divinópolis (15/12), na Sede da FIEMG, para aprovação do estatuto e eleição do 1º conselho diretor da Agência de Desenvolvimento Novo Oeste para os próximos três anos. Leonardo Santos Gabriel – bacharel em direito, foi nomeado o presidente, sendo o vice-presidente Eduardo Soares.

O Secretário Executivo do Cias Centro Oeste – Célio Cabral de Sousa Júnior tomou posse no Conselho Consultivo junto com a comissão. O conselho é formado por profissionais competentes em diversas áreas de atuação, visa proporcionar conhecimentos adicionais à agência para melhor desenvolvimento. Para Célio, “É uma honra integrar a equipe do conselho com um grupo altamente qualificado, fico muito feliz com o convite para este projeto que já construiu parcerias importantes”, relata. 

Leonardo Lacerda Camilo – presidente do Cias Centro Oeste também participou do encontro e ressaltou a importância da união das cidades, “é gratificante a aderência dos municípios nos interesses comuns, juntos nós fortalecemos o Centro Oeste em questões extremamente relevantes para as populações”, afirma.

Dez cidades participantes da agência Novo Oeste – Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Igaratinga, Nova Serrana, Perdigão, Pitangui, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e São Sebastião do Oeste fazem parte do Cias Centro Oeste. Os dois possuem temas prioritários de importância coletiva, ambos buscam alternativas para a sustentabilidade. De acordo com o Secretário Executivo do Cias, é muito importante o trabalho da agência, “umas das pautas é a discussão de resíduos sólidos industriais que ocasiona impacto no meio ambiente, é também a nossa preocupação dentro do consórcio”, afirma Célio.

A organização comprometeu a fomentar o cooperativismo e associativismo, com práticas que visam consolidar a economia regional, fortalecendo novos modelos de negócios, projetos culturais, sociais, esportivos e entretenimento. Além disso, há previsão de captação profissional, realização de cursos, feiras e congressos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário